Saiba como criar promoções de natal

A época de Natal é um baquete para os vendedores. As pessoas ficam menos resistentes em fazer compras. Pois, gasto financeiro recebe um valor emocional maior.

Entretanto, ao mesmo tempo que as pessoas pensam em comprar, os concorrentes tem tudo preparado para inicias as vendas. Porque, o consumidor tem seu próprio tempo, é importante saber qual é o momento correto para dar o start.

Por onde começar?

Saiba o tempo certo! Não espere os concorrentes iniciarem para você copiar. Inicie um pouco antes, para familiarizar os clientes com essa novidade. Assim, eles lembrarão do seu produto quando chegar a hora de comprar.

Pesquise como seu nicho foi representado ano passado por empresas similares nesta época. Desta forma, avalie os resultados e aprenda com os erros dos outros. Copie o que for bom, mas não esqueça de deixar com a “cara da sua empresa”.

Tenha seu público bem definido para ser assertivo no marketing, e estude-o profundamente para compreender os gatilhos mentais que poderá usar. Além disso, tenha em mente a “magia do Natal”, porque você só poderá dar aos consumidores aquilo que você tem.

Colocando em prática

Especialmente nessas datas, é importante que você proporcione uma experiência ao consumidor. Lembre-se que o Natal não é apenas uma oportunidade de vendas, ele é significativo para os seus clientes e isso deve ser valorizado. Por tanto, seja criativo, divertido, emocione!

Espalhe a sua ideia. Conte com cartazes, redes sociais, faça um sorteio ou algo que faça a sua empresa se destacar. O ideal é que os consumidores acreditem que, se irem até a sua empresa, terão algum tipo de vantagem.

A divulgação fica ainda mais interessante quando a empresa mostra que se importa com o propósito do Natal. Assim, a empresa constrói uma personalidade cativante. É possível pensar em alguma ação interna que a empresa pode fazer como ato voluntário.

Há 10 meses atrás
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