Promova uma experiência de Páscoa ao seu cliente

A experiência que o cliente vive no seu negócio pode determinar se ele voltará e se indicará, assim aproveite a Páscoa para conquistar isso. Porém, tome cuidado para não fazer mais do mesmo. Não seja só mais uma empresa que deu cupons ou enfeitou a vitrine. Use essa data pra se destacar!

Antes de começar, você precisa…

Planejar cedo para conseguir fazer algo realmente especial! Além de conseguir se organizar melhor, poderá começar seu marketing mais cedo e alcançar mais pessoas. Aproveite o tempo extra para pesquisar como empresas semelhantes às suas fizeram e como a sua poderá fazer algo diferente. Lembre-se dos funcionários e colaboradores. Essas estratégias também devem impactá-los.

Defina qual é o objetivo desta ação: chamar atenção para a empresa, emocionar seus clientes, atrair novos clientes ou fidelizar clientes. Cada objetivo é diferente e a forma como você atuar poderá te aproximar ou afastar dele. Quanto mais definido isso estiver, mais seguro estará para dar os passos necessários.

Olhando para o que importa

A páscoa está diretamente ligada à família e à esperança. Por isso, pense em como a sua empresa pode ajudar uma família e trazer esperança para os clientes. É muito importante que os valores da empresa estejam bem claros em tudo o que ela promover, fale menos de coelhinhos e fale mais dos valores.

O clima pascoal deve se encaixar dentro do que sua empresa já é. É esta conduta que vai torná-la diferenciada das outras empresas. Quando uma pessoa entrar em contato com a sua empresa, precisa entender o valor que empresa tem, quais benefícios ela e a família terá e como isso pode mudar a vida dela.

A páscoa, as estratégias e as promoções serão apenas uma forma de sedução para essa pessoa olhar a empresa de verdade. É como uma roupa chamativa, quando o que importa mesmo é o corpo. Por isso, seduza o público emocionando-o e entregando algo de valor.

Promovendo experiências de Páscoa

A experiência acontece pela visão, tato, audição, olfato, paladar. Descubra como você pode utilizar cada sentido para provocar emoções no seu cliente. Isso é experiência! Uma embalagem diferente, um aroma, um bilhete, um chá, música… Se todos os sentidos forem usados de forma harmoniosa, seu cliente terá uma boa experiência.

Quando falamos de experiência de Páscoa, não é algo extravagante, mas algo que carrega a essência da Páscoa junto com os valores da empresa. O papal dessa ação é cativar o público, fazer ele sair melhor do que entrou. Como você pode fazer isso?

Há 3 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram