AJUDA

Por que oferecer Cashback é importante?

Mesmo o cashback sendo uma estratégia muito usada atualmente, ainda existem dúvidas a respeito do quanto ele realmente vai influenciar a sua empresa. Se você ainda está inseguro em relação a isso, continue lendo.

Mais que dinheiro

Neste blog, você já aprendeu sobre a pós-venda e o quanto ela é importante para a retenção de clientes. O cashback é uma forma de realizar a pós-venda, pois se trata do que acontece depois da compra.

Ele não é simplesmente dinheiro. Você precisa vê-lo como uma forma a mais de envolver o cliente no seu negócio e de estabelecer vínculo com ele. Porém, o cashback é a cereja do bolo, aquela motivação para novas compras.

O vínculo acontece durante toda a venda, desde a captação do cliente até o recebimento do cashback. No início do processo, o cliente sente prazer em estar comprando, no final ele vai desejar sentir isso novamente e vai receber esse estímulo para colocar em prática a sua intenção.

Também serve de métrica

O cliente tende a voltar somente se sentir essa emoção logo após a compra, é aí que ele será informado do cashback e visualizará as possibilidades de aproveitá-lo. Assim, um vínculo mais sólido começa a se formar.

Cerca de 2 a 3 horas depois da relação de compra o cliente já esqueceu aquele momento. Por isso, não adianta enviar mais nada para ele. Ele já não estará envolvido com aquele momento e nenhuma sensação ou emoção será despertada nele.

O cashback não é como dar dinheiro ou presentear o cliente. Afinal. o cliente que vai realmente usar o cashback é aquele que vai retornar a sua loja e te gerar ainda mais lucro. Por isso, ele pode ser usado como uma forma de medir a retenção de clientes. Quanto mais cliente usarem, melhor está a sua pós-venda e toda a construção de vínculo.

Há 2 anos e 2 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis