AJUDA

O que é um cliente de qualidade?

Você já parou para pensar sobre qual é o seu cliente de qualidade? Muitas pessoas estão tão preocupadas em conquistar clientes simplesmente, que não conseguem avaliar quem está entrando.

Nem todas as pessoas que compram têm o perfil que ajudará a sua empresa a decolar. O cliente errado pode ser mais perigoso que cliente nenhum, pois a empresa foca no público que não trará resultados.

Perfil do cliente de qualidade

O cliente da qualidade, acima de qualquer coisa, valoriza seu trabalho. Por isso, não vai ficar pedindo descontos sempre que puder ou reclamando de preços. Lembre-se que não é apenas a empresa que valoriza o cliente, o relacionamento deve ser recíproco.

Além de valorizar, o cliente se sente à vontade na empresa, como se ela tivesse sido feita pra ele. O perfil do cliente se assemelha ao perfil da empresa. Por isso, ele gosta de ter contato e de ir até lá, se for negócio local.

Após comprar, o cliente de qualidade sente orgulho de ter realizado a compra, falando a respeito dela para as pessoas ao redor. Com isso, indica a empresa para outras pessoas que seguem o mesmo perfil e têm chances de fidelizar.

Alguns empresários podem pensar que o cliente de qualidade é aquele que gasta muito de uma só vez. Porém, ele é aquele que não gasta tanto em uma compra, mas retorna diversas vezes, Assim, a sua recorrência gera mais receita para o negócio.

Interação no E-commerce

O cliente de qualidade comenta e dá depoimentos ao realizar as compras. Assim, suas críticas ajudam a empresa a melhorar e seus elogios influenciam o público a comprar.

A interação deste cliente nas redes sociais também é recorrente. De forma muito natural ele comenta, curte e interage. É por meio dele que a loja conquista credibilidade no meio digital.

 

Há 2 anos atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis