O ponto fraco dos programas de fidelização

Como tudo na vida, os programas de fidelização também tem seu ponto fraco. Este ponto fraco é  bastante comum em empresas maiores, especialmente aquelas que têm filiais.

Alguns programas de fidelização são realmente atraentes aos clientes, têm ótimas vantagens e foram criados de forma estratégica, porém não crescem. Talvez esse seja o problema que está impedindo o crescimento contínuo do seu projeto.

O ponto fraco

Investir em Marketing é essencial e, se você segue as dicas deste blog, provavelmente já faz isso. Entretanto, a visão de marketing de algumas pessoas pode ser limitada e esse é o maior ponto fraco de empresas maiores.

O marketing não deve ser feito apenas na rua ou na web, direcionado aos clientes. Ele precisa existir dentro da sua empresa e estar direcionado aos funcionários também. Afinal, se eles não acreditarem neste programa de fidelização, como irão anunciar?

É importante que você tenha esclarecido quais são os benefícios do seu programa e como ele funciona, fale dele em reuniões de equipe. Seja motivador e ensine para a sua equipe todas as vantagens e oportunidades de crescimento que sua empresa terá.

Nesta estratégia de marketing interno ainda existe mais um movimento que precisa ser feito. Além de motivar e educar a equipe, é preciso treiná-la para vender o seu programa de fidelização.

Treinamento da equipe

Muitas empresas não treinam seus funcionários para falar do programa de fidelização. Muitos até se sentem confusos no momento de explicar ao cliente como funciona.

Essa insegurança, faz com que as pessoas prefiram não falar a respeito do programa, porque a tendência do ser humano é fugir do desconhecido. Assim, a maioria dos clientes nem sabem que existe um programa de fidelização.

Por isso, treine a sua equipe para não ter mais esse ponto fraco! Separe um tempo para ensiná-los a usar o App, ativar e desativar funções, explique os benefícios e os prazos de forma clara, fale a respeito do marketing, da forma de abordar o cliente o que mais for necessário.

Leia também sobre Marketing Multinível

Há 4 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram