AJUDA

O clima do Natal pode transformar a experiência do cliente

O Natal é uma das datas mais importantes do ano, ela traz um movimento completamente diferente para os ambientes. No comércio não é diferente.

Envolvidas por desejos de pureza, amor e caridade, as pessoas tentam expressar com cuidados e presentes todas as boas emoções. O seu negócio pode participar deste momento de uma forma especial e inesquecível.

Desejos de Natal

Além das emoções que a data desperta naturalmente, um clima natalino todo especial pode ser construído. Até mesmo pessoas adultas se alegram ao sentirem emoções que tinham na infância, quando sentiam a magia do natal.

A nostalgia é uma emoção muito forte, ela pode ser despertada por um ambiente bem decorado e por cuidado aos detalhes. Por meio da nostalgia, o cliente cria um vínculo cheio de sentido com a empresa e e tem maiores chances de fidelizar.

Já as crianças se fascinam com o novo, com todas as cores e fantasias que estão a sua frente. Toda novidade e sensações diferentes são atrativas também as fazem desejar permanecer em contato com o negócio.

Investir em um clima de natal aumenta a sensação familiar de aconchego, isso deixa seus clientes mais confortáveis e propensos a comprar mais. No fim das contas, todos saem ganhando: os clientes com uma experiência incrível e o comerciante com clientes fiéis e indicações.

Mudando o clima

O clima começa a mudar pelas pessoas que ali trabalham. Reunir a equipe para construir um clima natalino fará uma diferença e é melhor do que pagar pessoas de fora para fazer tudo. Desta forma, a equipe se conecta.

A decoração é uma parte muito importante, seja em comércio local ou no E-commerce. Ela começa assim que o cliente entra em contato com a loja e permanece presente nos produtos, nas embalagens e nos serviços.

Além disso, o carinho também faz parte do clima natalino. Por isso, deixar mensagens, brindes, cupons  e mimos faz toda a diferença. Atitudes assim, mostram o valor que a loja dá ao cliente e seu desejo de construir um vínculo.

Há 2 anos e 3 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis