Ganhe confiança dos clientes no programa fidelidade

Alguns programas de fidelização conseguem atrair pessoas, porém elas não permanecem ativas pela falta de confiança no programa ou na empresa. Assim, o programa fica estagnado e não consegue alcançar seus objetivos. Aprenda a evitar esse cenário seguindo as orientações abaixo.

Como ganhar confiança

Agilidade no atendimento

O atendimento é o primeiro contato com o cliente e se a equipe parecer insegura ou desmotivada, o cliente será perdido. A equipe precisa estar bem segura e ter muito claro todo o caminho necessário para guiar o cliente, de uma forma que o percurso pareça simples à ele. Além disso, é necessário ter bom ânimo ao falar do programa, apontando seus benefícios e facilidades.

Para isso, toda a equipe precisa estar com uma comunicação fluida em todos os setores. A equipe se torna eficiente e ágil quando há um treinamento adequado. Se você quer saber como pode treiná-la, leia o artigo Como treinar equipe para falar do programa fidelidade. Uma boa equipe é aquela que faz as suas tarefas com eficiência e velocidade, impressionando o cliente.

Transparência

Isso é essencial para a confiança! Os clientes precisam ver como a empresa funciona, como é a equipe, ter visibilidade de dados e o que mais for possível. Existem muitas empresas não confiáveis, que não cumprem seus prazos ou que não entregam o que prometem. Mostrar que a sua empresa é confiável fará toda a diferença.

Para isso, abra espaço um espaço público para opiniões e deixe que os clientes falem. Isso é uma forma de indicação também, afinal os clientes confiam uns nos outros. Quando possível, responda a cada uma delas, seja gentil e resolutivo em todas as dúvidas e críticas.

Cuidado com a logística

A logística, em muitos casos, é o primeiro contato físico que a empresa terá com o cliente, por isso tem muito valor! Mesmo que a transportadora, por exemplo, seja terceirizada, ela estará sendo diretamente ligada à sua empresa e se acontecer qualquer erro, a sua empresa será responsabilizada pelo cliente.  É no seu site que as reclamações irão aparecer.

Se seu produto for maravilhoso, bonito e de qualidade, não valerá de nada se não chegar no cliente ou se chegar com algum dano. O incômodo será maior. Por isso, preste muita atenção na logística, isso também precisa ter qualidade e agilidade.

Presença virtual

Quanto mais a sua empresa for vista, mais familiar se torna e quanto mais familiar se torna, mais confiável será. Por isso, é muito importante estar presente em todos os locais possíveis e investir em uma boa comunicação com seu público alvo. Aprender sobre SEO é essencial para construir uma presença de valor, além de disponibilizar conteúdos que sejam úteis ao público. Não se esqueça: onde seu público estiver, esteja lá também.

Há 2 anos e 1 mês atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis