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Escolha a rede social certa para seu marketing

Antes de definir a rede social adequada, precisa avaliar muito bem qual é o seu público alvo. Após isso, faz sentido ler este artigo e praticar as estratégias.

A rede social é um dos caminhos que você percorre para alcançar as pessoas certas. Por isso, se estiver a plataforma errada para seu perfil, não terá os resultados que deseja. Por isso, entenda o perfil de cada rede social.

O perfil social

Você deve ter mais de uma rede social, não é? Mas tenho certeza que passa mais tempo em um do que nas outras. Isso acontece porque seu perfil pessoal se encaixa mais nela.

O seu cliente pode ter várias redes sociais, mas o perfil dele prefere alguma delas. Então, é importante que você se dedique mais nesta específica. Veja como é o perfil geral de casa rede:

Instagram

Esta rede é mais procurada pelo público jovem, geralmente com menos de 34 anos. É focada no lazer e em despertar emoções como bem-estar, divertimento e proximidade.

Por isso, seu negócio fará mais sucesso se focar no humor e na humanização da marca. Provocar interação entre o público e a marca também é essencial para ter sucesso no Instagram.

Facebook

Ele ainda é mais acessado que o Instagram. Atualmente, está é mais utilizada por adultos e pessoas que prezam por conteúdos com mais textos. Nesta rede, o conteúdo deve ser mais informativo.

Linkedin

O objetivo do linkedin é fazer Networking conectando profissionais.  Por isso, essa rede social é mais formal que as outras, se limitando á coteúdo profissional.

Neste caso. opiniões cotidianas ou assuntos pessoais não são bem-vindos ali. Até mesmo o humor deve ser dosado, pois o público é mais sério e objetivo.

Twitter

O Brasil é um dos 5 países que mais usam essa rede social. O objetivo do Twitter é oferecer um interação rápida, geralmente entre jovens, para ganhar feedbacks e ideias.

O público quer interação, por isso as empresas que têm twitter criam conteúdos onde é essencial a participação do público. Aqui, a sensação de pertencimento é muito importante.

 

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Há 2 anos e 8 meses atrás
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