AJUDA

Entenda o que é Branding e como implementá-lo

O objetivo do Branding é provocar emoções, sensações e lembranças no público a respeito da sua marca. Para quando a pessoa olhar seu logo, por exemplo, criar conexões conscientes e inconscientes.

O Branding se trata de construir a identidade da marca na mente do consumidor. Isso acontece especialmente quando a marca consegue comunicar o seu propósito, pelo qual pessoas irão de identificar.

Como fazer o Branding?

  1. Identidade visual: Essa é super importante! O seu negócio precisa ter uma aparência marcante, a qual as pessoas vão olhar e se lembrar da empresa. Saiba como criar uma neste link.
  2. Comunicação: A imagem não consegue expressar tudo que seu cliente precisa saber sobre a empresa. Por isso, crie estratégias para expressar os valores e o propósito.
  3. Se alinhar ao público: Você precisa descobrir o que seu público valoriza e busca, para conseguir se conectar realmente com ele.
  4. Tenha consistência: Não mude sempre essas características escolhidas acima. O público precisa de tempo para se familiarizar com o seu negócio. Seja fiel a sua identidade.
  5. Interação: Interaja com seu consumidor, seja com sorteios ou interação virtual. Assim, ele se sentirá mais confortável em confiar em você e no seu negócio, além de realizar indicações.
  6. Crie um site: No site você tem espaço para colocar tudo o que quiser e criar um ambiente virtual totalmente com a personalidade da sua empresa.

Comunicando o propósito

Comunicar o propósito pode ser um desafio para a empresa, já que precisa mais do que imagens e mensagens prontas. Cada vez que a marca aparecer, ela deve conter de forma direta ou indireta o seu propósito.

Exalte atitudes e circunstâncias em que o propósito se torne essencial nas suas propagandas. Assim, você vai falar dele sem falar dele e, melhor que tudo, o cliente vai entender a mensagem!

Há 3 anos atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis