AJUDA

Empreendedor com a mentalidade errada

A maior dificuldade do empreendedor não é entender a mecânica do negócio ou ter contatos, mas desenvolver uma mentalidade que lhe permita ter visão e crescer primeiramente como pessoa, de modo que interfira diretamente em seu negócio. A mentalidade do empreendedor deve se resumir a uma cosmovisão de autonomia, coragem, criatividade e resiliência.

É responsabilidade do empreendedor resolver os problemas que tem solução e lidar com os problemas que não tem solução de forma criativa. O caminho do empreendedor é muito solitário em vários momentos, por isso ele precisa aprender a lidar com suas próprias dúvidas com autonomia sempre que for possível, sendo persistente e resiliente nos momentos de frustração.

Muitas pessoas querem empreender e desenvolver um programa de fidelização sem abandonar a mentalidade de funcionário. O funcionário não tem autonomia para resolver os desafios sozinho e quando surgem problemas, tende a culpar terceiros. Sempre que tem dúvidas ou insegurança, recorre a outras pessoas para que elas lhe deem o caminho a ser seguido. Esse comportamento impede que a empresa se desenvolva, pois poda o potencial do negócio.

O que a autonomia proporciona

Quando você desenvolve autonomia descobre seus próprios caminhos, não dependendo de terceiros para seguir em frente, começa a evitar que outras pessoas decidam por você o rumo da empresa. Isso permite que o empreendedor tome as rédeas da empresa e fique no controle do que é necessário.

A autonomia em um programa de fidelização aparece na capacidade de aprender sozinho, estudando e pesquisando o máximo que puder.
Seja em relação a como o software funciona ou em desenvolver estratégias adequadas e eficientes. Este estudo vai evitar que o empreendedor fique engatinhando enquanto poderia estar correndo. Muitas coisas que seriam facilmente resolvidas por ele, quando são terceirizadas lhe roubam tempo, geram preocupações e lhe tiram do controle da própria empresa.

Para qualquer dúvida em relação a como operar um sistema de fidelização deve ser utilizada a Central de Ajuda da plataforma. Assim, o empreendedor estuda, pesquisa e avalia todas as opções, tendo a oportunidade de escolher o melhor caminho para seguir. Este é o link da Central de Ajuda da Smartbis, ali você encontrará todas as opções de ações.

Há 1 ano e 3 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis