Como interpretar o CAC para melhores resultados

Fazer contas pode ser simples, difícil mesmo é interpretar essas contas para entender como prosseguir. O CAC é uma forma simples e muito eficiente de perceber como anda a sua aquisição de clientes e o que precisa ser melhorado.

Por isso, entender o que ele está denunciando a respeito da sua empresa é essencial. Veja quais informações essa simples conta pode te mostrar.

Lucratividade

Para você estar lucrando, o valor que gasta com a aquisição de clientes deve ser menor do que o valor que gasta com a fabricação ou construção do produto ou serviço. Se seu CAC for maior que esses gastos, ainda que esteja tendo lucros, precisa rever o marketing.

Para interpretar o CAC também precisa avaliar quais clientes voltam ao seu negócio e fazem outras compras. Um cliente que retorna vale muito e evidencia a eficiência da estratégia pela qual foi conquistado.

Eficiência do Marketing

Pela interpretação do CAC poderá medir quais estratégias de Marketing funcionam melhor para o seu negócio. Assim, o ideal é testá-las dentro do período que estabeleceu para realizar a soma.

Em alguns momentos, não é necessário fazer grandes alterações, mas pequenos ajustes que serão testados periodicamente. Desta forma, as estratégias de Marketing receberão uma análise quantitativa.

Compare com o mercado

Estude como as outras empresas costumam lidar com o CAC, quais estratégias têm funcionado melhor para elas. Assim, você poderá aprender com os erros e acertos dos outros.

Porém, não se esqueça que cada empresa tem seus próprios desafios. Estabeleça suas próprias metas a respeito dos resultados que deseja ter.

Descubra o origem do cliente

Uma empresa pode utilizar diversas estratégias de Marketing e de Vendas. Algumas se mostrarão mais favoráveis que outras e essa é uma informação muito relevante que se conquista através da interpretação do CAC.

Você também pode dividir em seu CAC as estratégias utilizadas e investir mais naquelas que se mostram mais eficientes. Desta forma, fará um Marketing mais direcionado que trará melhores resultados.

Obtenha relatórios detalhados sobre sua empresa pela Smartbis.

Há 2 anos e 7 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis