Como implantar programa fidelidade em pequenas empresas

A maior dificuldade das pequenas empresas atualmente é encontrar um programa de fidelidade que seja acessível financeiramente. Além disso, ele precisa ser atrativo aos clientes e prático de ser aplicado.

Antes de mais nada, você precisa saber que existem programas de fidelização preparados para pequenas empresas. Porém, antes de escolher um, é importante entender quais são as demandas do seu público.

Por onde começar?

Analise o perfil de compra do seu cliente, desde os produtos que ele prefere consumir até a frequência de compra. Com isso, poderá desenhar melhor quais vantagens e prêmios combinam mais com o  público.

Estude e avalie a vantagem de cada benefício: cupom de desconto, sorteio, cashback, brindes e vale compras. Você precisa entender como cada um funciona e qual é o processo que a sua empresa deve fazer para aplicá-los.

Veja o que seus concorrentes estão aplicando, avaliando o que tem dado resultados. Você também pode realizar uma pesquisa breve com os clientes, perguntando o que gostariam mais.

Onde encontrar uma plataforma de fidelização?

Após definir o perfil de fidelização do seu cliente e também o limite do orçamento, comece a pesquisar mais sobre as plataformas. Para escolher uma plataforma adequada você precisa avaliar os seguintes pontos:

  • Experiência no negócio
  • Avaliações de clientes
  • CNPJ
  • Clientes com o mesmo perfil que o seu
  • Se a empresa faz promessas realistas
  • Opções de planos 

Algumas plataformas de fidelização oferecem planos focados em pequenas empresas. Estas, têm equipes preparadas para atender as demandas desses clientes.

Pequenas empresas aplicando o plano

Entre em contato com, pelo menos, 3 plataformas de fidelização. Faça isso sem pressa, converse tirando todas as dúvidas. Assim, poderá avaliar qual se encaixa mais nas necessidades da sua empresa.

Durante o período de teste, converse com seus clientes a respeito e veja como estão se relacionando com o plano. Não se esqueça que um plano de fidelização não diminui a necessidade de um bom trabalho de Marketing.

Após a implementação, o Marketing da empresa também deve expor aos clientes todos os benefícios do programa fidelidade da sua empresa. Assim, novos clientes serão atraídos. Veja exemplos em nossos Cases de Sucesso.

Há 2 anos e 5 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis