Como criar uma Landing Page para seu programa fidelidade

Uma Landing Page pode fazer toda a diferença na divulgação do seu programa de fidelização, especialmente se ela tiver um fluxo intuitivo. Com as palavras estratégias certas, poderá atrair ainda mais clientes para a sua base.

Para entender como usar essa página a seu favor, entenda como ela é estruturada e quais estratégias poderá acrescentar. Não se esqueça de sempre avaliar o comportamento e do desejos do seu público para construí-la.

Por que ter uma Landing Page?

Esse modelo de página foi criado para alcançar um objetivo de forma direta. Por meio da Landing Page o cliente será direcionado a realizar uma ação específica como se matricular em um curso ou comprar um produto.

O conteúdo da Landing Page deve despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo. Por isso, ela não deve abrir espaço para nenhuma distração. Menus, propagandas e outros conteúdos não devem aparecer nela.

A Landing Page é o caminho que você traçará para seu cliente seguir até finalizar a compra ou se cadastrar em algo. Por isso, ela precisa ser muito bem planejada.

Conteúdo necessário

Deixe claro todas as vantagens que o cliente terá e também todos os problemas que serão resolvidos quando ele participar do seu programa de fidelização. Invista em copywritings e em frases objetivas.

Os títulos devem ser muito bem destacados em cor e tamanho. Os subtítulos são responsáveis por dar informações sucintas sobre a oferta, ajudando o cliente a entender o seu valor.

As imagens devem fazer parte da mensagem a ser transmitida, afinal elas também são uma forma de comunicação. Use-as de uma forma adequada, para que não poluam a página com informações desnecessárias.

Botões de ação ao longo da página estimulam o cliente a tomar uma decisão. Também é possível que o cliente já esteja maduro e não precise ler a Landing Page até o fim, assim os botões de ação facilitam a conversão.

Dependendo do seu objetivo, um formulário no final ou no começo da página poderá ser útil para a obtenção de dados. Além disso, não se esqueça de colocar depoimentos, eles são uma ótima ferramenta de vendas.

Aparência vende!

A forma como o layout aparece pode definir o sucesso da sua Landing Page. Por isso, tome cuidado ao apresentar um layout limpo, apenas com os elementos necessários.

As cores têm uma forte influência no comportamento das pessoas, por isso não se esqueça de estudá-las bem. Além disso, você pode deixar espaços em branco ao longo da Landing Page para tornar a leitura mais leve.

Há 5 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram