AJUDA

Como aproveitar datas de grande fluxo de vendas

Datas comemorativas e épocas de férias são os maiores influenciadores no fluxo de vendas. São nestas datas que as pessoas saem para fora com a mente preparada para comprar. Em datas especiais e férias, as pessoas relaxam mais, se importam mais com os significados e prazeres do que com suas preocupações cotidianas. Por isso, é muito inteligente estar preparado para alcançar seu público com campanhas.

Mudar “a cara” das campanhas não é suficiente, é preciso entender que o cliente também percebe quando o esforço é mínimo. O cliente quer ser surpreendido, faça isso agregando novas funcionalidades às suas campanhas, para que ele sinta o desejo de explorar toda novidade que sua empresa lhe trouxer.

Para se preparar nestes momentos, não basta criar as mesmas estratégias de sempre, é preciso utilizar todas as possibilidades ao seu redor. Assim, é preciso conhecer muito bem a plataforma que tem lhe beneficiado todos os dias. As funcionalidades que a Smartbis fornece são ótimas para esse tipo de campanha. Conheça melhor cada uma delas e veja como pode usar:

Funcionalidades da Smartbis

  • Clube de vantagens: Se una com outras empresas e crie uma grande campanha em conjunto com força total!
  • Recompensas por indicações: Prêmios maiores pelas indicações dos seus clientes nestas datas especiais.
  • Cupons: Ofereça cupons surpresa exclusivos para determinada data ou período.
  • Comunicação via Whatsapp, E-mail e SMS: Avise seus clientes sobre uma grande surpresa que virá e deixe-os empolgados e curiosos.
  • Bonificação manual: Permita que seus operadores bonifiquem os clientes que comprarem na loja ou determinados artigos com pontos extras!
  • Mensagem automática: Deseje coisas boas aos seus clientes com mensagens sinceras, aproveite para realizar um pós-venda personalizado, perguntando o que ele achou do produto/serviço neste momento.

Adicionais que também podem ser utilizados

Multipontos: Distribua pontos até 6 níveis, atraindo novos clientes para a sua base!

QRcode pontuável: Libere esse QRcode no dia certo e veja seu público muito mais engajado com a empresa!

Planejamento para aumentar fluxo de vendas

Construa um plano de campanhas bem definido, com diversas novas estratégias para realmente encantar seu público. Aproveite esse momento criativo para criar campanhas específicas para Black Friday, páscoa, dias dos namorados e outras datas.

Há 1 ano e 8 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis