AJUDA

Como aplicar uma estratégia de descontos eficiente

A estratégia de descontos é ótima para atrair consumidores, mas nem sempre é eficiente na hora de atrair clientes recorrentes. Isso acontece porque muitas pessoas se aproximam da empresa com interesse em gastar menos, não em conhecer os produtos/serviços.

Assim, invés de atrair novos clientes, a empresa atrai pessoas não irão valorizar seu negócio. Alcançar as pessoas certas com uma promoção pode ser bem difícil. Então, veja como fazer isso.

Objetivo do desconto

O desconto é uma estratégia para atrair e reter clientes.  Além deste objetivo geral, pode criá-los com objetivo secundários, como vender mais em um dia da semana que tem menos demanda, por exemplo.

O desconto não deve vir como uma queima de estoque, afinal isso reduz o lucro e pode prejudicar o orçamento da empresa. O motivo da aplicação dessa estratégia deve estar muito claro.

Passo a passo da execução

Depois de definir o objetivo, determine o dia, durabilidade e porcentagem de lucro. Assim que estruturou a aplicação dos descontos, comece a planejar a divulgação.

Saiba onde seus clientes estão e divulgue no local certo. Se seus clientes são jovens, faça uso das redes sociais, e são mais velhos pode utilizar jornais ou panfletos. Se deseja vender para a comunidade, um carro de som pode fazer uma divulgação adequada.

Se você estiver associado a uma plataforma de fidelização de clientes, consegue identificar o público em potencial com mais facilidade. Assim, poderá realizar a divulgação por email e SMS também.

Benefícios da aplicação de descontos

O maior benefício é fidelização de clientes. Assim, os clientes retornam com empolgação para seu negócio, acreditando que se beneficiam. Além disso, eles são cativados pela sua marca.

Se você tomar cuidado para criar uma boa estratégia e não se apressar pensando somente no lucro, poderá alavancar o seu negócio. Tudo é questão de planejamento!

Há 3 anos e 1 mês atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis