AJUDA

Como aplicar endomarketing na sua empresa

O endomarketing é o marketing que acontece na parte interna da empresa, ou seja, com os funcionários. É o que aumenta o espirito de equipe e fortalece o propósito. Assim, os funcionários sentem orgulho por trabalhar e realizar as suas tarefas.

Muitas empresas ainda ignoram essa forma de se promover. investem em marketing externo, pois acreditam que a venda é o mais importante. Porém, se o clima interno da empresa estiver com alguém tipo de deficiência, respinga no público.

Como aplicar o endomarketing

Recompense o esforço e as conquistas dos seus funcionários. Assim, eles se sentirão notados e valorizados. Isso colabora para o aumento da produtividade e, em consequência, a elevação do lucro.

Comemore aniversário pessoal e aniversário de empresa de seus funcionários. Dessa forma, aumenta a espírito de família, o funcionário veste a camisa da empresa, por o vinculo se torna emocional.

As festas e confraternizações também colaboram para o clima familiar e melhora e clima organizacional, tornando o ambiente de trabalho ais agradável. Assim, os funcionários sentem prazer ao pensar na empresa.

Valorize os talentos dos seus funcionários, apostando neles. Pois, isso colabora para que o funcionário perceba que pode evoluir dentro da empresa. Assim, ele vê futuro neste lugar e diminui o índice de rotatividade.

Espalhe a sua marca pro doto lugar. Construa uma identidade visual  no local de trabalho, seja ele físico ou virtual. Para que, o funcionário sempre se lembre do que esta fazendo e do sentido disso.

Não perca tempo!

O endomarketing não é difícil de aplicar e, com o tempo, se torna algo natural e cultural. Porque, as ações podem ser bem simples, como mudar um pouco o ambiente e ser mais atencioso com os funcionários.

Certamente, os funcionários agradecem e terão orgulho em dizer onde trabalham. As primeiras pessoas que as empresas devem se importar são eles! Pois eles, carregam a marca por onde forem.

Há 3 anos e 1 mês atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis