AJUDA

Como anunciar promoções de Dia dos Pais e vender mais

Muitas lojas e outros negócios fazem anúncios de promoções do Dia dos Pais, como competir com tudo isso? Como criar um anúncio que se destaque dos demais? Continue lendo para criar o melhor anúncio que você já fez!

O que o público quer

Todo cliente precisa acreditar que fará um bom negócio. Por isso, é muito importante explicar as vantagens de realizar essa compra. Deixe os benefícios bem a mostra!

Muitos clientes se importam com Status, ou seja, dar um presente que os exalte pela qualidade, marca ou utilidade. A pessoa que presenteia também deseja que seu presente seja diferenciado e especial.

A qualidade é indispensável para a realizar a venda, especialmente para artigos como roupas ou relógios. Lembre-se que ninguém quer dar um presente que logo se estragará.

O público precisa sentir emoções positivas ao ter contato com o objeto ou serviço. Por isso, a apresentação precisa proporcionar isso. Mostre um vídeo, conte uma história, faça o cliente imaginar o pai recebendo o presente.

Como definir a promoção ideal

A primeira informação que precisa ter é saber o que o cliente mais precisa no momento. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas. identifique as roupas mais compradas nessa época do ano.

Sinta o clima com que os clientes chegam até você. Perceba que no meio do ano, quando as pessoas estão mais focadas em trabalhar, a busca maior é por praticidade e descanso. Assim, use isso ao seu favor.

Compare o atual cenário aos anteriores. Repita o que deu certo, busque melhorar e jamais cometa os mesmos erros novamente. Sempre veja como poderá melhorar.

Estude o que seus concorrentes estão fazendo ou fizeram nos anos anteriores. Desta forma, você poderá criar algo que o faça de destacar das outras empresas.

Como anunciar para o Dia do Pais

Após definir como a promoção acontecerá, é super importante pensar em uma ótima estratégia de marketing. Para isso, use todas as informações que conseguiu ao seu favor.

A primeira coisa a fazer é pensar no clima que você vai precisar transportar para sua promoção e nos sentimentos que irá despertar no público. Pense nas emoções mais presentes nesta data como:

  • Amor
  • Gratidão
  • Companheirismo
  • Alegria
  • Leveza

Entre essas emoções, amor e gratidão são as principais. Então, use em suas propagandas o quanto esse serviço ou produto irá expressar tudo isso. Conte ao seu público porquê dar isso ao pai é uma forma de ser grato e amá-lo.

Também é importante demonstrar a importância de ver o pai feliz e, principalmente, como o presente que você está oferecendo será importante para isso acontecer. Assim, seu cliente terá motivos afetivos para comprar de você.

Coloque seu anuncio em todos os locais possíveis, sejam eles virtuais ou presenciais. Desse modo, os clientes não se esquecerão da promoção de Dia dos Pais.

Além disso, é importante criar um ambiente especial, para o local transmitir ao cliente uma boa impressão e aumentar seu desejo em realizar a compra. Um cartão ou um embrulho diferenciados como brinde podem ser dados aos clientes.

Aumente ainda mais o alcance do seu público investindo em um Sistema de Fidelização! Desta forma, ainda mais pessoas verão sua promoção e terão a oportunidade de comprar.

Se quer saber mais sobre criar promoções acesse esse link!

Há 2 anos e 6 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis