Cases de sucesso: Programa fidelidade para farmácia

Ter um programa de fidelização na sua farmácia é excelente para atrair e fidelizar clientes! Porque, as pessoas que vão até a farmácia costumam fazer isso com recorrência.

Assim, quando descobrem que têm acesso a um programa de fidelidade, diminuem sua busca e pesquisa pela concorrência, também preferem o seu estabelecimento em momentos de urgência.

A  rede de farmácias Droga Raia está investindo bastante em programas de fidelização. Veja como está rede está conquistando e mantendo seus clientes cada dia mais fiéis!

Como começou

O plano de fidelização da Droga Raia começou dentro da empresa. Quando um cliente ia até o balcão pedir alguma medicação ou ajuda, o funcionário registrava seu CPF.

Com isso, a farmácia tinha acesso ao histórico de compras do cliente, oferecendo promoções que combinam com seu perfil. Todas as ofertas eram verificadas ali mesmo, por meio de um papel impresso que o cliente recebe.

Descontos em diversos medicamentos e produtos eram a principal fonte de atração naquele programa de fidelização destinado aos clientes. Porém, a rede continuou explorando as suas possibilidades nesse campo.

A farmácia na palma da mão

Um App foi desenvolvido para o cliente verificar descontos e fazer compras online. Nele, descontos ainda maiores eram oferecidos. Assim, o cliente pode verificar seus descontos antes de realizar a compra, o que aumenta o processo de sedução.

Além dos descontos, os produtos podem ser retirados na loja ou entregues em casa. Assim, o cliente tem diversas opções para escolher como deseja que a compra seja realizada.

Programa de pontos

Além dos descontos, a farmácia implementou um programa de pontos, chamado Pontos Stix. Por ele, o cliente acumula pontos a cada compra e pode trocá-los por outros produtos da mesma loja.

O controle dos Pontos Stix é realizado por meio do App, que mostra a quantidade de pontos e quais produtos podem ser comprados por ele. Assim, o cliente fica cercado de diversas vantagens e se torna fácil fidelizar com a Droga Raia.

Há 20 dias atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram