Case de sucesso: programa fidelidade para Supermercado

Hoje em dia, não é difícil você encontrar um supermercado que ofereça um programa de fidelização. Devido a necessidade constante de realizar as compras, os clientes têm maiores chances de fidelizar e a recorrência mostra o sucesso dessa empresa.

Como modelo deste mercado, a empresa selecionada foi Carrefour, que tem conquistado mais território a cada dia. Ele é o primeiro no ranking dos maiores supermercados do Brasil, faturando 74,7 bilhões. Então, venha aprender com esse gigante.

Programa de fidelização

O nome do programa de fidelização deste supermercado é Meu Carrefour. O maior destaque deste programa são as moedas que os clientes recebem ao comprar determinados produtos. Além das moedas, os clientes têm acesso a cupons e ofertas.

As moedas têm uma validade de 90 dias. Elas são recebidas mensalmente e toda vez que realizam uma compra informando o CPF. As compras não se limitam ao mercado, também podem ser feitas via App, postos de gasolina e drogarias da mesma rede

O cadastro nesse programa de fidelização é realizado pelo App. O cliente deve informar CPF, nome, sobrenome, data de nascimento, e-mail e telefone. Por meio do App ou do site, ele poderá acompanhar o desempenho em tempo real.

O resgate dos cupons e das moedas podem ser realizados apenas pelo App. Até aqui, você percebe que o programa de fidelização é muito simples, porém ele começa a brilhar quando o marketing entra em ação. Veja como as estratégias de Marketing fizeram esse programa crescer.

Marketing

A propagando do programa de fidelização começa na linha superior, com o desenho de uma moedinha, escrito ao lado “meu Carrefour”. Além deste momento, a moedinha também aparece na página de cada produto, abaixo do botão “comprar”.

Quando o cliente clica na moeda, abre uma landing page do programa de fidelização do supermercado. Fica evidente que esta página foi criada para transmitir uma sensação de descontração.

As cores vivas e o contraste criado entre o amarelo e o roxo, influenciam o cliente a fixar sua atenção na tela. Além disso, a linguagem verbal compõe a mensagem de forma descontraída.

Palavras  como “destrave”, “transforme”, “desafios”, “missão” e “recompensa” passam a sensação de que o leitor irá participar de um jogo. O qual, ele vai ganhar cada vez que comprar no Carrefour.

A imagem da moeda, reforça o conceito de jogo e torna o ganho mais concreto ao cliente. Assim, ele vai sentir mais prazer ao fidelizar com esse supermercado.

O cliente lê que as compras são transformadas em recompensas e, também, têm acesso a lista de recompensas. Essa lista, prova o ganho de cliente e pode despertar o desejo de conquistar e o incentiva a concentrar suas compras neste supermercado.

Há 2 anos e 2 meses atrás
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