Case de sucesso: programa fidelidade para loja de Donut

As lojas de Donut estão vindo como uma nova tendência no Brasil. Por isso, investir em um programa de fidelização é uma boa estratégia para deixar sua loja à frente das concorrentes.

Essas empresas precisam ter um perfil diferenciado e adaptado, já que representam a cultura norte-americana no Brasil. O desafio está em manter a essência nativa, com adaptações que atraiam os brasileiros.

Veja como a empresa DonutBox conseguiu conquistar território e credibilidade por meio das redes sociais e do seu programa de fidelização. Ela prova que pequenas empresas podem crescer se beneficiando da fidelização.

Perfil da empresa

A DonutBox consegue apresentar seu produto como novo e tradicional. Novo por não ser algo comum no Brasil e tradicional por ser fiel à cultura norte-americana.

Desta forma, o público já entende o produto como algo muito especial. Além disso, a empresa foca em despertar sentimentos, o que é muito relevante para incentivar compras impulsivas.

Os sentimentos despertados se tornam parte da identidade da empresa. Por isso, eles devem ser conservados e mantidos em todo marketing.

Essa rede de Donut investe em despertar emoções de alegria, empolgação e divertimento. Para isso, produzem Donuts que sejam coloridos e mantenham a energia que querem passar.

O marketing em suas redes sociais também investe em cores e linguagem dinâmica. Assim, o público entende a energia do local mesmo sem precisar ir até lá.

Outra característica desta empresa é que só vendem de forma física ou por delivery. Assim, não usam site, os pedidos são realizados via whatsapp se o cliente não quiser ir até a loja.

Programa da loja de Donut

O programa de fidelização desta loja se chama DonutClub. O marketing inteligente já começa pelo nome, que desperta uma sensação de pertencimento e de exclusividade.

O cadastro no DonutClub acontece apenas quando a compra é realizada. O cliente realiza o cadastro e já recebe seu primeiro cashback de 10%.

Todo o marketing da empresa é realizada via Instagram. Pois, a sua estratégia principal é encantar o público por meio das cores e das emoções que as imagens despertam.

Há 2 anos atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis