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Case de sucesso: programa fidelidade no e-commerce

Um e-commerce tem seus próprios desafios, por isso o programa de fidelidade deve ser muito bem planejado. Para construir algo que atraia o público, é crucial pensar nas suas dores.

Como o seu programa de fidelidade pode curar uma dor que o público tem no seu território? A Amazon pensou nisso, e construiu um programa objetivo e atraente!

Olhando para o cliente do e-commerce

Um cliente pode olhar para um produto, amar ele e gostar do preço. Isso ainda não é suficiente para fazê-lo comprar. Porque, existe uma coisa que ainda o faz desistir: o valor de frete!

O frete não é algo que a loja pode ignorar. Então, é preciso criar estratégias para que ele não doa tanto no bolso do cliente e seja viável para a empresa.  Veja como a Amazon lidou com isso em seu programa de fidelização.

Programa de fidelização

Chamado de Amazon Prime, o programa de fidelização da Amazon tem um foco direto no frete. Seus outros benefícios são complementos e recompensas pela fidelidade.

O Amazon Prime oferece frete totalmente grátis ao cliente que assinar seu plano mensal ou anual. Mas como a empresa dá conta de pagar o frete?

A resposta é: o cliente que assina o plano tende a se tornar um comprador mais frequente e dá preferência á loja. Comprando, também, diversos produtos em uma só compra. Desta forma, a loja aumenta seu faturamento e consegue dar conta de pagar os fretes.

O programa permite acesso ao entretenimento da Amazon Prime sem taxas extras. Isso inclui filmes, músicas, eBooks, podcasts  e revistas. Então, mesmo que o cliente não compre, ele estará sendo beneficiado e manterá o plano.

Além de tudo isso, O Amazon Prime proporciona ao cliente o acesso antecipado a ofertas relâmpago. Outras ofertas exclusivas também são oferecidas aos assinantes.

Marketing

O marketing da Amazon Prime se concentra em seu próprio site. Afinal, as pessoas realmente interessadas nele estarão lá! Além de uma página específica para o programa de fidelidade, durante a finalização da compra o programa é lembrado ao cliente. Desta forma, o cliente sente mais desejo de se fidelizar.

Para incentivar ainda mais o cliente e provar a sua utilidade, a Amazon permitiu que o cliente usasse um teste grátis do programa por 1 mês. Após esse período o valor será cobrado normalmente e o cancelamento é permitido a qualquer momento.

Há 2 anos e 3 meses atrás
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