Case de sucesso: Fidelização para Coleta Seletiva

Com o exemplo da empresa de coleta seletiva a seguir, você poderá entender como cidadãos são incentivados a desenvolver cuidados ambientais através de um programa de fidelização. Cuidar do ambiente não precisa ser uma utopia, esse cuidado pode se transformar em oportunidade!

Como a empresa funciona?

A empresa Eco da gente entende que a coleta seletiva só tem impacto quando os cidadãos estão envolvidos. Por isso, seu próprio nome já é inclusivo.

Seus valores subtendidos pelo site são saúde e justiça. A empresa entende que suas ações e alcançam esses ideais. Por isso, mobilizam municípios e populações para participar dos projetos.

Em suas funções estão gestão de projetos, consultoria em gestão ambiental, gestão de gerenciamento  de resíduos sólidos e elaboração de planos. Seu trabalho começa pelos municípios e é estendido ao povo.

Juntando pontos!

A participação no seu programa de fidelização começa com um pequeno cadastro online por meio do  Aplicativo com tecnologia PWA. Após o cadastro realizado, o cliente recebe acesso aos dados e benefícios do programa.

Entre os benefícios estão diversas ofertas exclusivas em lojas parceiras e cupons de descontos. Os cupons podem ser resgatados conforme o cliente acumula pontos.

Marketing do programa de fidelização

O Marketing desta Coleta Seletiva foca no senso de união e compromisso com o ambiente onde os cidadãos vivem. Além disso, o site conta com diversas fotos das equipes mobilizadas, assim garante a humanização da marca.

A população é integrada em uma “competição do bem”, acompanhando sua evolução em tempo real por meio do APP. A bonificação com cupons e descontos é uma fortalecedora deste processo, pois permite que o público tenha acesso a uma recompensa a curto prazo.

O foco maior deste projeto não é o lucro, mas a transformação que pode provocar mobilizando pessoas. Por isso, o programa de fidelização é mais um incentivador para a permanência do cliente.

Há 2 anos e 3 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis