Case de sucesso: fidelização para cartão de crédito

Diversas empresas oferecem cartão de crédito, por isso a concorrência neste nicho está cada vez mais acirrada.  Para ter um diferencial atrativo, elas estão investindo em programas de fidelização.

Veja como uma das maiores empresas da atualidade está focando na fidelização. O Nubank investiu muito em seu programa de pontos. Além disso, se empenhou em garantir benefícios exclusivos para seus clientes.

O programa de pontos

O nome do programa de pontos é Nubank Rewards, nele a cada R$1 gasto pelo cartão, o cliente recebe 1 ponto que acumula. Cada 100 pontos equivale a R$1 que o cliente ganhará.

O pontos não expiram. Eles podem ser usados para o pagamento da fatura ou gastos em estabelecimentos como supermercados, farmácias, restaurantes e outros parceiros. Caso uma fatura já tenha sido paga, os pontos ficam como créditos para a próxima fatura.

Tudo isso é feito através do App. Assim, a utilização do programa se torna fácil e simples para o cliente. Todos os pontos ficam visíveis para o cliente, que programa a forma como deseja utilizá-los.

Ainda que o programa seja oferecido a todos os clientes, ele é optativo. Por isso, os clientes só participarão se escolherem e será necessário um pagamento mensal ou anual.

Desta forma, o Nubank garante que os clientes que participam do programa serão aqueles que realmente irão utilizar os benefícios. Isso evita defasagem.

Marketing do Nubank

O anúncio do programa de pontos é direcionado diretamente aos clientes. Assim, o marketing para as pessoas que ainda não são clientes, é feito por indicação, o que garante a qualidade dos clientes.

Todo bom marketing precisa entender a sarar a dor do cliente. Isso o Nubank fez muito bem! A empresa percebeu que a dor das pessoas que usam cartão é a falta de controle sobre suas finanças, por isso focou em estratégias para devolver esse controle.

Além disso, construiu um vínculo afetivo entre o cartão de crédito e o público, chamando de “o seu roxinho”. Construindo assim um relacionamento de apego e carinho.

Há 11 dias atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram