Atraia clientes com as cores certas!

Já pensou que as cores da sua marca são bem mais do que uma decoração ou uma simples identificação? Da mesma forma que temos uma primeira impressão ao ver alguém, as pessoas tem uma primeira impressão a ver seu logo, cartão ou qualquer material.

Essa impressão pode ser decisiva para fechar um negócio. Por isso, é muito importante entender qual mensagem você deseja passar ao cliente e como fazer isso de forma rápida e eficiente.

O que cada cor representa?

  • Vermelho: Relacionado a paixão, entusiasmo e agressividade.
  • Amarelo: Positividade, comunicação, inteligência e disciplina.
  • Laranja: Sensação de aconchego, equilíbrio, entusiasmo e generosidade.
  • Verde: Paz, equilíbrio, cura e esperança.
  • Azul: Amabilidade, serenidade, paciência e inspira confiança.
  • Roxo: Intuição e espiritualidade. Cor preferida por mulheres.
  • Branco: Limpeza, frieza, purificação, perfeição e amor.
  • Preto: Poder, confiança, luto.
  • Rosa: Amizade, humildade e carinho.

Cada cor vai ter a resposta que você deseja de acordo com o modo como for usada. Então, é importante focar nos tons e na combinação das cores para ter um bom resultado de persuasão.

Como escolher as cores certas?

Primeiramente, é importante entender qual é a personalidade da sua empresa e como você deseja que as pessoas a vejam. Por que, se as pessoas criarem uma primeira impressão diferente do que a sua empresa realmente é, aumenta a chance de buscarem por algo que ela não pode oferecer e ficarem frustradas.

Se ainda tem duvidas da “cara” da sua empresa, faça o teste das cores. É um teste rápido, com 7 perguntas, que te ajudará a entender como a sua empresa pode se posicionar.

O recomendando, até por ser mais fácil, é combinar sempre 3 cores no logotipo e nos outros materiais da empresa. Além disso, você pode usar diversos critérios para fazer essa combinação, sempre utilizando o circulo cromático como guia.

Analise concorrentes para verificar os padrões de cores. Com isso, decida qual caminho deseja seguir e comece fazendo um esqueleto das cores que deseja usar. Assim, faça alguns esquemas de cores para decidir qual é o ideal, explore como essas cores serão utilizadas em outros designers seus.

Há 9 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram