Acabe com a procrastinação e destrave suas vendas

Procrastinação é um hábito perigoso, capaz de destruir empresas. Afinal, o empreendedorismo exige autonomia e velocidade para acompanhar tendências.

Ainda que muitos empreendedores saibam disso, seguem em um caminho de altos e baixos em relação a sua energia para trabalhar. Desta forma, a empresa fica instável e as vendas rasas.

A procrastinação é um habito que pode ser alterado. Por isso, veja algumas dicas para resolver esse problema e começar a investir melhor o seu tempo e energia na empresa.

Insegurança pessoal

Um dos maiores desafios para alguns empreendedores é lidar com a própria autoestima. Algumas inseguranças originadas de situações familiares e sociais  podem fazer o empreendedor questionar suas próprias habilidades.

Desta forma, ele tem tanto medo de fracassar que não acredita mais em sua capacidade. Para lidar com isso, começa a boicotar suas próprias estratégias, deixando-as para depois.

Uma forma muito eficiente de lidar com isso, é buscar por mentoria. Um mentor irá acompanhá-lo de perto e guiá-lo de uma forma mais pessoalizada. Assim, o empreendedor terá em quem se apoiar quando sentir insegurança.

Medo do mercado

O projeto parece bom, mas na hora de botar em prática, o medo dos concorrentes aparece. Especialmente, quando vê tantas empresas atuando na área com mais experiência e território.

Com tantas concorrentes, acredita que não tem nada de especial a oferecer, nada que o faça se destacar dentre elas. Por isso, acredita estar atrasado e ser incapaz de alcançar o que as outras conseguiram.

Para resolver isso, a melhor estratégia é se aproximar deles, invés de se esconder. Por meio de um Sistema de Fidelização, os concorrentes se tornam aliados. Além disso, é importante estudar os concorrentes e as tendências de mercado para manter a empresa atualizada.

Expectativas frustradas

Quando o empreendedor começa a empreender, geralmente não consegue avaliar todas as pedras que estarão pelo caminho. Então, muitos desafios que aparecem são inesperados e podem desanimar.

Na maioria das vezes, o cansaço vem e sobrecarrega o empreendedor, que confunde o descanso com a procrastinação. Assim, o pensamento negativo predomina na hora de fazer projeções futuras.

Faça um novo planejamento com base nas novas informações que tem, assim se organiza novamente de forma mais lúcida. Encare os problemas como degraus a subir.

Há 2 anos e 6 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis