8 coisas que fazem o cliente rejeitar a sua empresa

Um cliente não irá rejeitar a empresa sem motivos que justifiquem isso. Por isso, descubra se a sua empresa comete alguns desses erros e evite que clientes a rejeite.

1. Atendimento ruim

Esse é o motivo campeão! Muitas pessoas deixam de ir em locais que adoraram devido a forma como foram atendidas. As maiores reclamações são de pressa, mau-humor e apatia por parte do atendente.

Assim, lembre-se que antes de ter contato com o serviço/produto, o cliente entre em contato com pessoas. Essas pessoas devem representar bem o que a empresa deseja transmitir.

2. Promoções enganosas

Algumas empresas fazem promoções boas demais para ser verdade, que de fato não são verdade! Isso acontece quando a empresa mostra apenas a parte atrativa e oculta condições.

O cliente se aproxima da empresa esperando por algo e se frustra quando vê a promoção real. Desta forma, ele sempre lembrará da empresa como alguém que o enganou.

3. Produtos sem qualidade

Algumas empresas prometem alta qualidade por baixo preço. Muitos clientes confiam nessa informação e compram produtos ou serviços que não proporcionam o que eles realmente precisavam.

É necessário que a empresa seja realista em relação a qualidade do produto. Porque, alguns clientes podem não se importar de comprar algo inferior, mas todos se importam de ser enganados.

4. Localização ou alcance ruim

É claro que isso importa! Os clientes podem deixar de se aproximar do seu negócio unicamente por causa da distância. Ao mesmo tempo que, muitos se aproximam por causa dela.

Então, determine bem se o seu negócio está perto do público-alvo. Assim, o cliente terá um motivo a menos para rejeitar a empresa.

5. Preços inapropriados

Preços inapropriados não são apenas os valores altos. Os valores muito baixos também são problemáticos, pois tiram a credibilidade do negócio.

O ideal é manter o preço sempre na média, assim os clientes se aproximam pelos motivos certos. Para definir o preço, é importante verificar quem é seu público e quais as características dele.

6. Ambiente desagradável

Basta um ambiente desagradável para o público rejeitar e decidir não voltar mais. O ambiente determina a forma como a pessoa vai se sentir quando entrar em contato com seu negócio. Por isso, invista em um ambiente adequado, como boa iluminação, espaço e decoração harmoniosa.

7. Equipe desconectada

O clima da empresa fica confuso quando a equipe não está em sintonia. É comum que equipes grandes se contradigam em alguns momentos diante dos clientes. Assim, cometem um erro grave.

O cliente não se sente seguro pra confiar no profissionalismo de uma equipe desconexa. Por isso, não é raro buscar outra empresa que faça a mesma coisa.

8. Apelativa

Algumas empresas não deixam o cliente “respirar”. Pois, a todo momento estão tentando vender. Seja o atendente que fica sempre por perto ou o excesso de e-mails marketing.

Para o cliente, fica evidente que a pessoa está focada no dinheiro e em realizar a venda logo. Assim, também sente medo de estar sendo enganado e percebe que o vendedor está desesperado para vender.

Há 17 dias atrás
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