5 formas de anunciar seu programa de pontos ou cashback

Anunciar programas de pontos ou cashback torna a sua empresa mais visível. Eles fazem muito sucesso quando são bem divulgados. Eles rendem ótimos lucros para a empresa, fidelizam clientes e ainda alcançam mais pessoas.

Você pensa que seu programa tem potencial para crescer ainda mais, porém está estagnado? Então, este é o momento de investir em novos métodos de divulgação. Veja a seguir.

1. Cartão na entrega da compra

Você pode aproveitar o momento de entregar a compra para presentear seu cliente com pontos e já inclui-lo no programa. O cartão pode incluir um QrCode que direciona o cliente ao App da empresa.

Desta forma, o cliente vai se sentir especial e valorizado. Ele já estará feliz por receber sua compra e a experiência é intensificada quando essa surpresa é oferecida a ele.

2. Distribuição de cupons online

Além de divulgar informações, produtos e serviços nas redes sociais, a distribuição de cupons gratuitamente é uma ótima forma de atrair novos clientes. Produza vídeos com pessoas falando a respeito disso.

Não é preciso ter medo de fazer essa distribuição, afinal é uma pequena parcela do público que utiliza os cupons. Certifique-se de distribuir benefícios que sejam condizentes com as possibilidades da empresa.

3. Anunciar em parcerias

Parceria com outros estabelecimentos de nichos complementares podem ser uma ótima sacada! Por exemplo, se você vende roupas adultas, pode fazer parcerias com lojas de roupas infantis, calçados e lingeries.

Desta forma, você não precisará se preocupar com a concorrência e as pessoas que compram no outro nicho serão direcionadas ao seu. É uma forma inteligente de conquistar novos clientes.

4. Recompensa por indicação

Se você seguir os passos anteriores, será fácil para o cliente indicar! Mas, para  tornar a indicação ainda mais possível, pode ser interessante recompensar o cliente fiel que indicou.

Essa recompensa pode ser ofertada após a finalização da compra do indicado ou após o cadastro do mesmo. Algumas empresas famosas conquistaram muitos clientes com essa técnica, um exemplo é o TikTok.

5. Banners no e-commerce

Banners no topo do e-commerce fazer com que o público entre em contato com seu programa de pontos ou cashback logo que acessar o site. Essa primeira impressão é muito importante!

Outra forma de apresentar o banner no e-commerce é fazer isso no checkout. Desta maneira, o cliente será mais influenciado a acessar o programa, pois verá que poderá ter benefícios naquela compra.

 

Há 2 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram