AJUDA

5 estratégias para divulgar seu APP com sucesso

Se você tem um APP e não está conseguindo aumentar os downloads, este artigo é para você! A verdade é que a  grande maioria dos Apps não conseguem êxito.

Essa dificuldade é resultado de uma estratégia de marketing fraca em meio a tanta concorrência. De fato, conquistar seu espeço é um desafio, mas não é impossível. Veja como pode fazer:

Compartilhamentos do APP

Comece compartilhando seu APP com as pessoas que conhece e não se esqueça de pedir que avaliem. É um bom começo, que trará mais visibilidade.

Além dos seus compartilhamentos, incentive essas pessoas a compartilhar também! Uma boa opção é bonificar as pessoas que conseguirem downloads para você. Então, um sistema de fidelização lhe ajudará com isso.

É importante habilitar a opção de compartilhamento por Whatsapp no seu APP. Desta forma, facilita muito para o cliente, que poderá compartilhar de forma rápida e prática.

Parcerias

Essa é uma das melhores formas de gerar downloads. Porém, para fazer isso precisará de uma boa rede de contatos. Avalie quais pessoas da sua área têm mais relevância e comece a seguir e contatar.

Entretanto, não se esqueça que você também deve oferecer algo troca para seus possíveis parceiros. Encontre o valor do seu negócio e o venda, para provar relevância.

E-mail marketing

Quando falamos de divulgação, não é apenas para atrair novos usuário. A divulgação também deve acontecer para fidelizar os atuais usuários.

Peça o e-mail do usuário no momento em que ele estiver se cadastrando no seu APP. Assim, poderá enviar e-mails sobre atualizações, conteúdos, oportunidades, datas comemorativas e outros assuntos pertinentes ao seu negócio.

Comentários em redes sociais

Com esta estratégia você não precisa gastar dinheiro. Você pode aproveitar site de perguntas, blogs e rede sociais para responder perguntas e adicionar comentários falando do seu APP.

Assim, essa estratégia pode ser aplicada todos os dias, quanto mais melhor. Com o tempo, verá os resultados. Saiba falar do seu APP, não como o responsável, mas como um amigo passando uma indicação valiosa ao leitor.

Grupos de empreendedores

Esses grupos são excelentes para você divulgar seu APP e fazer novos contatos relevantes para seu negócio. Além da troca de conhecimento, os empreendedores se apoiam.

Há 2 anos e 8 meses atrás
Facebook Twitter YouTube LinkedIn Instagram

Baixe nosso E-book Grátis